JUAZEIRO POLÍTICA

“Para conseguir uma limpeza precisa falar com a prefeita?”, desabafa o vereador Lourival Quirino

“Dificilmente uso a tribuna para falar, gosto mais de trabalhar caladinho, mas às vezes a gente tem que subir na tribuna para falar algumas coisas quando não estão andando bem”, foi nesse tom que o vereador Lourival Quirino (sem-partido) subiu à tribuna da Casa Aprígio Duarte Filho, nesta quarta-feira (20), para desabafar sobre os problemas que vem enfrentando dentro do governo Suzana Ramos (PSDB) ao longo desse tempo.

“Amanhã no meu bairro Santo Antônio, acontecerá uma evento que vem acontecendo há muitos anos – que é a Corrida Tiradentinho. Conversei com a prefeita esta semana solicitando a limpeza. Agora veja que situação chegamos, para conseguir uma simples limpeza tem que falar com a prefeita”, lamentou o vereador chateado.

“De pronto, ela ligou para uma funcionária LIMPCIT e até hoje esta pessoa não apareceu na rua Tiradentes para fazer o serviço de poda e limpeza com a festa programada para ser realizada amanhã. Estou muito indignado porque eu só ajudo o grupo da prefeita, mas infelizmente para as coisas acontecerem tenho que subir a esta tribuna  para bater, porque se não fizer isso, infelizmente as coisas não acontecem”, disparou o vereador Lourival Quirino.

“Fiz uma visita com a prefeita Suzana ao bairro Angary no ano passado. Até hoje não foi feita nenhuma ação. Solicitamos também da prefeita o recapeamento asfáltico de quatro ruas no bairro Santo Antônio  e não fomos atendidos. Fiquei muito triste quando fiquei sabendo por parte da própria prefeita que o contrato já tinha encerrado”, desabafou.

O líder do governo na casa, vereador Anibal Araújo (PTC) parabenizou Quirino pelo discurso. “Quero lhe parabenizar pelas palavras. e que depois da sessão vamos resolver esta questão, o bairro tem que ser limpo para o evento. Estou junto com você, e repudio esta atitude”.

Outro vereador que usou a parte foi Alex Tanuri (PP). “Aproveite do momento e peça limpeza também para o bairro Castelo Branco que está todo tomado de mato. A LIMPCIT é uma empresa que fez um contrato milionário com a prefeitura para fazer poda e capina e nós estamos vivendo dentro do lixo. Temos que ver isso se não vai está  na menção para eles arrecadarem o dinheiro porque isso é crime. A empresa está sendo paga para limpar a cidade, mas a prefeita não quer cuidar, mas nós vereadores temos que cuidar. Se o bairro Castelo Branco estiver limpo, subo na tribuna e digo que sou governista”, debochou o vereador Alex.

“Os nossos eleitores acham que não estamos fazendo nada, mas quase todos os dias estamos nas secretarias solicitando intervenções, mas infelizmente não estão acontecendo”, lamentou mais uma vez Quirino.

O vereador Jean Gomes (sem-partido) usou a parte. “O SAAE tem que explicar o porque esta empresa não está fazendo os serviços em nossa cidade”.

Em responda e concluindo o discurso, o vereador Lourival Quirino fez uma revelação grave.  “Conversei por telefone com Joseilene, quando me informou que lá só foi feito o contrato, e ela não tem nenhuma autonomia sobre esta empresa”.

Fonte de informações: JAP