JUAZEIRO POLÍTICA

Falta um secretário na gestão de Suzana Ramos ?

Quando montou a sua equipe de secretariado, a prefeita Suzana Ramos, cometeu o pior equivoco da sua gestão, ter nomeado para a secretaria de governo, o médico e enteado, Tomaz Espínola. Sem experiência alguma na politica e no trato com a máquina pública, Tomaz foi um mero expectador, parecia que estava no cargo somente para receber o salário de quase 12 mil reais.

Enquanto o governo passava por diversas crises políticas, Tomaz Espínola tranquilamente ficava na sua sala ou quando muito participava de uma reunião administrativa.

No final do ano de 2021, pareceu que enfim a prefeita acordou que não poderia dar um brinquedo tão caro para o enteado brincar. A exoneração veio da mesma forma que foi o período em que ele passou como secretário, – sem grandes alardes.

Com a nomeação do advogado Alcione Enéas (bem que poderia ter sido a cantora) para ocupar a secretaria de governo, a prefeita repete o mesmo erro de ter nomeado Tomaz Espínola (duas vezes seria burrice?). Alcione não tem trato com o mundo da política, com os políticos e com a Câmara.

O resultado? O governo continua sem articulação política, desorganizado administrativamente, sem unidade política; sem interação com a comunidade; sem articulação com a base na Câmara de Vereadores. Um verdadeiro caos, embora seja um governo que tem feitos intervenções importantes na comunidade, mas com índices ruins de popularidade da prefeita, justamente pela ausência de um “xerife” para mobilizar e articular toda a gestão em favor do capital político de Suzana Ramos.