BAHIA JUAZEIRO

Seagri colabora com incremento do mercado produtor rural da região de Juazeiro com projetos de centros de comercialização

O secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura da Bahia (Seagri), Leonardo Bandeira, está na cidade de Juazeiro. Ele visitou, ontem (27), o entreposto de pesca de Sobradinho (Bahia Pesca) e as instalações do Sebraetec, braço de formação do Sebrae que tem realizado, em toda a região, ações de qualificação de produtores e criadores, em especial na relação com o mercado consumidor. O secretário chefia uma equipe da Seagri que durante toda esta semana estará realizando visitas técnicas e participando de encontros e reuniões com entidades e agentes produtivos de Juazeiro e região, com o intuito de impulsionar os negócios do Agro. Em destaque, a conclusão de importantes equipamentos de comercialização de produtos agropecuários, em Juazeiro e Remanso. Acompanham o secretário Leonardo Bandeira, o superintendente de Desenvolvimento Agropecuário da Seagri, Adriano Bouzas; o assessor técnico, Paulo Emílio; além de Fábio Cedraz, diretor de Desenvolvimento da Pecuária.

Leonardo Bandeira teve uma avaliação positiva do primeiro dia de atividades em Juazeiro, “Esta é minha primeira agenda oficial pelo interior da Bahia como secretário de Estado, e tive a oportunidade de acompanhar o governador Rui Costa em suas atividades na cidade de Juazeiro. Fiquei ainda mais feliz por ver a importância dos projetos e obras que nosso governador vem trazendo à região, principalmente para a nossa querida Juazeiro”, declarou.

O secretário ainda fez uma avaliação das agendas que cumprirá hoje (28), dando seguimento aos trabalhos. “Visitaremos algumas propriedades rurais, bem como o município de Remanso, que está prestes a inaugurar um centro de comercialização de animais, além da Moscamed, um equipamento importantíssimo que ajuda o homem do campo e a nossa região que é uma grande produtora agrícola, no combate às pragas. Portanto, estarei aqui, até o próximo final de semana, cumprindo agenda em conjunto com a equipe da Seagri”, concluiu Leonardo Bandeira.

Comitiva – A agenda de Leonardo Bandeira pela região de Juazeiro foi iniciada logo na manhã da quarta-feira (27), integrando a comitiva oficial do governador Rui Costa. Na oportunidade, foram visitadas as obras de finalização do Mercado Municipal Joca de Oliveira, assim como os trabalhos de ampliação do Centro Territorial de Educação Profissional do Sertão do São Francisco – CETEP.

Ainda na manhã da quarta-feira, o titular da Seagri participou, ao lado de Rui Costa, da cerimônia de inauguração do Mercado Municipal (Armazém da Caatinga), equipamento de fomento aos produtos da agricultura familiar na região Norte. Também participaram das atividades personalidades políticas do âmbito municipal, regional, federal, estadual, além do grande público que se fez presente.