PETROLINA

Escola em Petrolina lança projeto ‘Maio Azul’ de prevenção e combate ao bullying escolar

Professores da Educação Infantil I e II ao 3° ano do Ensino Médio do Plenus Colégio e Curso participaram sábado (30), de uma manhã de prevenção e combate ao bullying escolar.

A abertura do Projeto ‘Maio Azul’ começou com um café da manhã e foi seguido por uma série de dinâmicas de interação, troca de experiências e uma palestra com o tema, ‘Bullying: as diferenças se completam’. Foram abordados temas a exemplo do reconhecimento da prática do bullying, da responsabilidade do agressor, das estratégias de combate à prática da agressão e do auxílio às vítimas.

De acordo com o coordenador do Projeto e responsável pelo setor de Psicologia do Plenus, Bruno Ramos, em todo o mês de maio será trabalhado o Projeto de Prevenção e Combate ao Bullying Escolar com aplicação de práticas pedagógicas estratégicas que levem os estudantes a uma reflexão sobre o que é bullying. Serão desenvolvidas também atividades para identificação dos tipos mais comuns, as consequências, e o mais importante, como tratar de forma adequada. Será feito um trabalho de mobilização de professores, coordenadores e dos próprios alunos.

Bruno, explicou ainda que durante o projeto, os alunos irão receber folhetos informativos, com orientações sobre o assunto. No final das atividades, será ministrada uma palestra para conscientização dos estudantes e dos pais.

Para o professor da disciplina de História, Gesner Santana Silva, a abertura do Projeto serviu de preparo para iniciação sobre o tema e a melhor forma de tratá-lo em sala de aula. “Este foi o ponto de partida da palestra e por se tratar de um tema que merece atenção de todos o tempo inteiro. O projeto será sempre movimentado com informações, enriquecendo nosso conhecimento e atitudes na busca do convívio escolar sadio, além de saber o momento certo de intervir em cada situação”, concluiu.

Clas Comunicação e Marketing