EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro continua entregando notebooks para escolas do interior e garante reforço no ensino

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem priorizado o ensino de qualidade no município, e os investimentos na equipe de trabalho fazem parte deste novo tempo.

A fim de garantir mais qualidade no ensino, durante o mês de maio a Seduc continuará entregando notebooks para as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) do interior.

Desta vez, os contemplados são as unidades que atendem os segmentos Infantil 3, 4 e 5, com um aparelho por sala. Os notebooks serão utilizados pelos professores para atividades em sala de aula. Outra finalidade do equipamento é o acesso ao Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc), espaço onde o professor realiza registros da aula de forma online, além de outros serviços.

Desde o início da nova gestão, mais de 600 aparelhos já foram entregues, tanto na sede, quanto no interior para os profissionais de Anos iniciais, Anos finais, e agora a Seduc está finalizando as entregas dos notebooks para o segmento Infantil, das escolas e EMEIs do interior. Serão contempladas mais de 60 escolas.

A gestora da EMEI Eleotério Soares Fonseca, no distrito de Pinhões, Nilma Maria Soares Fonseca, destaca a alegria de viver dias melhores na educação municipal. “É com muita alegria que recebemos esses aparelhos para a nossa equipe de professores. Eles são dignos de toda dedicação. Muito nos orgulha, após os dias difíceis de pandemia, estarmos recebendo tanta motivação para fazer o que sabemos de melhor, que é ensinar e inspirar os nossos alunos. Parabéns prefeita Suzana Ramos e a nossa secretária Normeide Almeida”, celebrou.

Ascom PMJ