BRASIL

Mãe e ex-namorado são presos acusados de estupro e violência contra filhos de 4 e 6 anos

Uma mulher de 26 anos e o ex-namorado dela, de 32, foram presos nesta quinta-feira (20) acusados de abusarem sexualmente e agredirem seus filhos de 4 e 6 anos, no Distrito Federal. A avó paterna, inconformada com a situação dos netos, fez a denúncia.

As investigações começaram há um ano, quando os agentes estiveram na antiga casa da família, na Colônia Agrícola Samambaia. Eles não conseguiram cumprir o mandado, mas perceberam as condições insalubres do apartamento. Lá foram encontradas fezes e urina espalhadas pelo local, restos de comida, lixo e roupas estragadas, o que chamou a atenção dos policiais.

A menina disse ainda ter visto a mãe consumindo drogas. As crianças também sofriam agressões com toalhas molhadas, levavam surras com cabo de vassoura, eram alvo de xingamentos e ameaças. O menino foi submetido a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), onde se comprovou a violência física.

A mulher foi detida na casa dela, no Guará, e o ex-namorado foi encontrado em casa, em Taguatinga. Ambos vão responder pelos crimes de violência doméstica, maus-tratos, abandono material, estupro de vulnerável e satisfação de lascívia mediante presença de criança. Somadas, as penas podem alcançar 30 anos de prisão.