BAHIA POLÍTICA

Inacreditável o governador manter esse secretário, diz ACM Neto ao criticar segurança pública da Bahia

A crise na segurança pública da Bahia foi alvo de duras críticas do ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto (União Brasil), nesta terça-feira (24). A principal reclamação foi sobre a permanência do secretário Ricardo Mandarino na chefia da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), mesmo após ele revelar ter amigos que dizem usar maconha “para dar uma relaxada”.

“É algo inacreditável, como também inacreditável o governador manter esse secretário à frente da pasta da Segurança Pública. O secretário que defende a legalização das drogas como caminho para resolver o problema da violência no Estado, e a gente viu na semana passada 400 delegados entregando os seus cargos em protesto ao Estado, policiais morrendo”, questionou.

“Quer dizer, enquanto policiais estão morrendo, enquanto delegados estão entregando os seus cargos, está o secretário defendendo a legalização das drogas. É algo inacreditável, surreal. Infelizmente essa situação e a gente não entende porque que o governador não toma providências”, emendou ACM Neto.

“Tudo bem, tá no fim do governo, mas pode fazer alguma coisa pra evitar que a situação seja essa que a gente tá vivendo. É um horror em Salvador, nas cidades do interior, a situação é a mesma, as pessoas estão com medo de andar na rua. E é claro, na hora que o bandido percebe que a polícia está sem apoio, na hora que o bandido percebe que o secretário de Segurança Pública não tá nem aí, tá com esse discurso mole de defender a legalização do uso das drogas, aí o bandido se acha no direito de fazer a festa. A verdade é essa, então tá faltando autoridade, reação, tá faltando energia, pulso, tá faltando o governador para enfrentar o problema”.

 

Por: BNews