A Defesa Civil de Pernambuco confirmou, no começo da tarde deste sábado (28), 30 mortes no Estado por causa das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife e outras regiões do território pernambucano.
Em Recife 02 pessoas morreram em decorrência a deslizamentos, um no Córrego do Jenipapo e outro na localidade do Sítio dos Pintos. Em Camaragibe recebemos a confirmação de 03 óbitos no Córrego do Desastre. Ainda na localidade de Monteverde, na divisa entre Recife e Olinda 19 pessoas morreram em decorrência de um grande deslizamento.
Até o momento, o Governo de Pernambuco registrou que 516 pessoas estão desalojadas e 249 pessoas estão desabrigadas. No município de Abreu e Lima há registro de 16 pessoas desabrigadas e 06 pessoas desalojadas, o Cabo de Santo Agostinho registrou 18 pessoas desalojadas. Camaragibe tem 28 pessoas desalojadas, Jaboatão dos Guararapes tem 92 pessoas desabrigadas e 332 pessoas desalojadas, Olinda possui 141 pessoas desabrigadas, em São José da Coroa Grande 70 pessoas estão desalojadas. Na cidade de Xexéu 60 pessoas estão desalojadas e em Escada 02 pessoas estão na mesma situação.
A Defesa Civil do Recife orientou a população a não sair de casa neste sábado por conta dos riscos de problemas causados pelas chuvas.