COMUNIDADE CONCURSO JUAZEIRO

Quadrilhas juninas se preparam para participar de concurso promovido pela Prefeitura de Juazeiro

Os festejos juninos de Juazeiro prezam por uma palavra: tradição. E, por isso, a prefeitura irá realizar o Concurso de Quadrilhas Juninas. Nove quadrilhas já confirmaram presença no concurso que irá acontecer no dia 13 de junho, a partir das 19h, no Pátio da Orla 2. São equipes de Juazeiro, Casa Nova, Petrolina, Sobradinho, Exu e Salgueiro que prometem levar um grande espetáculo de tradição, alegria e forró para a comemoração.

Jefferson Rodrigues, da quadrilha Encanto Nordestino, de Petrolina, celebrou a volta dos eventos após dois anos de pandemia. “Estamos nos preparando para o concurso de quadrilhas, tanto em Juazeiro, quanto em Petrolina e estamos felizes por depois de anos poder voltar a fazer um grande espetáculo”, afirma.

Ansiedade toma conta também da quadrilha Xamego Bom,de Sobradinho,que está na contagem regressiva para a festa.”Estamos muito felizes em participar dessa festa que reúne as maiores quadrilhas da região. Desde o dia 1º de março a gente trabalha, ensaia de segunda a segunda de 3 a 4 horas por dia e a gente vê o concurso de Juazeiro como um dos principais”, destacou o presidente da equipe, Francisco Meirelles.

 Inscrições

E quem quiser participar do Concurso de Quadrilhas deve se apressar. Isso por que as inscrições foram prorrogadas até a próxima segunda-feira (06), e podem ser feitas por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/uCApWWZYpAZkc5T7A, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, na Seculte. A Secretaria está localizada na Praça Imaculada Conceição (Praça da Bandeira), nº 20, Centro.

O concurso contará com investimento de R$ 20 mil destinado à premiação dos vencedores, que serão escolhidos por um júri especializado. A comissão julgadora escolherá a Melhor Quadrilha Junina Estilizada, a Segunda Melhor Quadrilha Junina Estilizada e a Terceira Melhor Quadrilha Junina Estilizada, Destaque Animação, Melhor Rainha e Melhor Marcador.

Mais informações no edital do certame ou através do telefone: (74) 3613-0654.

Deixe um comentário