CULTURA PETROLINA

São João de Petrolina 2022: público comemora retorno da festa

A multidão se mistura ao ritmo da festa. É dia de reviver os velhos tempos, comemorar a volta do São João de Petrolina. O evento, considerado um dos maiores do Nordeste, está movimentando o Pátio Ana das Carrancas, localizado às margens da Avenida Sete de Setembro. A alegria está estampada no rosto dos forrozeiros.

Um arrasta-pé daqui, um arrasta-pé dali. Um verdadeiro mergulho na cultura nordestina durante as mais de oito horas de festa por noite. O casal Maria Elisa e José Ageu trouxeram seus dois filhos para o pátio. “A gente já estava com saudade dessa festa. É a oportunidade que o povo tem de brincar sem pagar nada. Aqui é só alegria e muito xote, xaxado e baião”, brincou Maria Elisa.

As amigas Sara Beatriz e Scarlet Leide caíram na dança. “Viemos a caráter mesmo para celebrar a volta do São João de Petrolina. Como boas nordestinas amamos essa energia. Afinal de contas, é a nossa cultura. Pretendemos sair daqui no lixo, quando tudo acabar”, afirmou Scarlet.

E não foram somente os petrolinenses que ficaram satisfeitos com o retorno do festejo junino. O casal Jorgina Rodrigues e Berken Rodrigues estavam entusiasmados e pretendemos aproveitar todos os dias do evento. “Sem dois anos da maior festa nordestina, e com esse retorno estamos muito animados. Amamos a minha primeira noite. É uma maravilha dançar esse forrozinho gostoso, estar aqui com vocês. O prefeito Simão está de parabéns”, disse animados.

O São João de Petrolina é realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR).

Deixe um comentário