BAHIA POLÍCIA

Pastor é morto a tiros e moradores protestam contra ação policial

Um pastor evangélico, de 30 anos, morreu após ser atingido por tiros em Ilhéus, no Litoral Sul. Segundo a TV Santa Cruz, a vítima foi identificada como Alisson dos Santos Rocha. O crime ocorreu neste sábado (18) no bairro Nossa Senhora da Vitória. Moradores contaram que os disparos ocorreram durante uma operação policial na localidade. Viaturas e uma aeronave foram citadas por testemunhas em rondas próximas à igreja onde a vítima frequentava.

Em resposta, a PM negou que os tiros tenham sido disparados por agentes que estavam no helicóptero. Ainda segundo informações, os moradores disseram também que Alisson fazia um trabalho pastoral no momento em que começaram os disparos.

As pessoas correram e se esconderam atrás de um muro, mas o pastor foi atingido por um tiro no pescoço. Já a Polícia Militar informou que equipes da 69ª CIPM faziam rondas na localidade conhecida como Tangerina, quando um grupo armado disparou contra os agentes. Houve revide e os suspeitos fugiram.

Em seguida, a PM informou que moradores disseram que um homem havia sido atingido por tiro na Rua da Matriz, no mesmo bairro. A polícia disse ainda que socorreu o homem e o encaminhou ao Samu, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.

Por conta da morte do pastor, um grupo de moradores bloqueou um trecho da rodovia Ilhéus-Buerarema, em frente à sede de um módulo policial.

Fonte: Bahia Noticias