BRASIL JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Bolsonaro pode vir a Juazeiro para assinar a Ordem de Serviço da Travessia Urbana?

O Cerimonial da Presidência de República não descarta a presença do presidente Bolsonaro em Juazeiro durante o mês de julho. Segundo fontes, a prefeita Suzana Ramos aproveitou a presença dos ministros da Educação, de Tecnologia e do deputado deputado federal João Roma, que estiveram essa semana no Caic para o lançamento do projeto-piloto da Política de Inovação Educação Conectada (Piec), para articular a visita do presidente, no mês de aniversário da cidade.

Caso se concretize articulação da prefeita, será um grande momento político. Ganha Bolsonaro que perdeu para Haddad em Juazeiro nas eleições de 2018, ganha a prefeita com articulação, ganha o deputado João Roma, que é pré-candidato a governador da Bahia, e ganha principalmente o município, com a melhor e a mais importante obra de desenvolvimento.

O ano era 2013, o então prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, se vangloriava de dar início à obra da Travessia, a qual segundo ele era a maior obra de mobilidade urbana da história da cidade. A obra previa a duplicação das BRs 407 e 328 em seus respectivos trechos urbanos, além da construção de viadutos que trariam Juazeiro ao século XXI e a colocaria com uma estrutura viária digna de uma cidade com mais de 200 mil habitantes e um dos maiores entrepostos comerciais do Brasil.

Passados nove anos apenas um pequeno trecho da obra foi executada. Falta de planejamento, suspeitas de preços superfaturados e uma inaptidão política sem igual levaram a esse cenário.