CULTURA

Tradição, fé, devoção e alegria marcam mais um dia de festejos em Juremal

Os festejos do padroeiro São João Batista e do São João da Baixinha, em Juremal, no interior de Juazeiro, continuaram nesta sexta-feira (24), com a tradicional procissão e festa na avenida principal.
A prefeita Suzana Ramos acompanhou a manifestação religiosa e enalteceu a tradição de fé e devoção. “Esse momento de celebração representa a manutenção da tradição e fé do nosso povo. É tempo de celebração ao padroeiro São João Batista, com muita paz, religiosidade e preservação da cultura e devoção”, declarou a prefeita Suzana Ramos.
Festa
Repetindo o sucesso dos outros dias de festa, o público compareceu  em peso para assistir às apresentações juninas promovidas pela Prefeitura de Juazeiro, que contou com a apresentação da Quadrilha Encanto Nordestino, de Petrolina, que foi a grande campeã do Concurso de Quadrilhas Juninas promovido pela Prefeitura no Santo Antônio das Tradições, que aconteceu no início do mês de junho. A noite também contou com as apresentações de Matheus do Acordeon, da banda Juá com Mel e da dupla Ricardinho & Gláucia.
Maria Clara dos Santos, aposentada que veio da cidade de São Paulo para aproveitar a festa, comemorou a realização do evento. “Eu gostei muito. O povo aqui é bem animado, fomos dormir às seis horas da manhã”, ressalta.
Além da prefeita Suzana, estiveram presentes em Juremal nesta sexta-feira a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida; o assessor especial do gabinete da prefeita, Allan Jones; o secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes; o deputado estadual Roberto Carlos; Britoaldo Bessa, diretor do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE); o ex-prefeito e assessor especial Rivadávio Espínola; Charles Leal, secretário de Serviços Públicos; o secretário de Finanças, Gilson Dantas; o vereador Gleidson Azevedo o secretário de Administração, Wendell Batista.
Ascom PMJ