A festa privada que estão chamando de São João de Petrolina é a campanha eleitoral escancarada com o dinheiro público! Nosso dinheiro!
Só não vê quem não quer: a quantidade de citações dos nomes dos pré-candidatos as próximas eleições, feitas pelos artistas no palco do “São João”. As citações são feitas de uma maneira exagerada e sem um pingo de vergonha na cara por parte dos cantores, afinal, eles recebem por isto, mas eles precisam lembrar que o dinheiro para contratação é nosso e não dos políticos. Se tem alguém, que eles deveriam agradecer de 5 em 5 minutos e ‘babar bastante’, esse alguém é: o povo de Petrolina. Repito, somos nós que pagamos os altos cachês, todos contratados com o dinheiro público.
Acompanhei e sigo acompanhando muitos shows pela transmissão no YouTube e pude perceber como eles (os candidatos e autoridades) acham que nos enganam o tempo todo. É a política do ‘pão e circo’ que vigora até os dias de hoje.
Milhões em reiais que deveriam estar em outros serviços como a saúde por exemplo que em nossa cidade anda na UTI. E estamos falando de um município endividado até as próximas gerações, que faz festa no alto padrão, sem poder fazer.
Artistas e patrocinadores não têm culpa de nada. Estão fazendo o trabalho que foram contratados, mas é inegável que o nosso São João virou uma festa comercial, elitizada e longe de ser acessível para todos. Muito triste!
E para encerrar, como toda regra tem exceção, um único artista, ganhou o meu respeito máximo! Ele se chama @joaogomescantor – que show! Assisti todo na transmissão. O garoto canta sem enrolar, tem presença de palco, não puxa saco e nem baba ninguém. E agradece ao povo de Petrolina o tempo todo e não aos políticos. E é assim que tem que ser. Colocou os artistas experientes no bolso no quesito profissionalismo e humildade. Que Deus conserve esse menino assim e que o sucesso seja eterno. Que show! Repertório massa! Parabéns João! Você é nosso e com orgulho.
Por Lara Cavalcanti