JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro abre novo ponto de testagem da Covid-19 e amplia atendimento

Quem tiver com sintomas gripais em Juazeiro, a partir desta quarta-feira (13) poderá contar com mais um ponto de testagem para detecção da Covid-19. O novo ponto foi montado ao lado da UPA e fará atendimento por livre demanda.

O secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa, destaca que o novo ponto de testagem para detecção da Covid-19 já era estudado pela Sesau, de acordo com o cenário epidemiológico atual. “Estamos acompanhando o crescente número de casos e criando estratégias para atender a todos. O novo ponto de testagem vem para agregar e atender a demanda que já é realizada pelo Lacen e pelas Unidades Básicas de Saúde de referência”, destacou Fernando Costa.

De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes, para realizar a testagem é preciso que a pessoa apresente, pelo menos, dois sintomas sugestivos de Covid-19 e esteja entre o 3º e o 7º dia de sintoma. “É necessário que se obedeçam os dias de sintoma para o resultado não dar um falso negativo. Não adianta começar a sentir sintomas hoje e já querer fazer o teste”, explicou a superintendente de Vigilância em Saúde.

É preciso que as pessoas com sintomas gripais levem RG, CPF e Cartão SUS. O horário de funcionamento é das 8h às 17h.

Testagem Lacen e UBSs

As testagens do Lacen vão permanecer por agendamento via WhatsApp (74) 98847-9980. No local serão atendidos grupos de profissionais de saúde, segurança, professor, idosos a partir de 60 anos, gestantes e crianças até 5 anos de idade. Os profissionais precisam estar com o comprovante profissional.

A testagem também é realizada nas UBSs de referência: João Paulo II, Itaberaba, Argemiro, Parque Residencial, Maniçoba I, Mandacaru I, Itamotinga, Juremal, Junco, Goiabeira, Capim de Raiz, Lagoa do Salitre, Abóbora, Poções, Carnaíba do Sertão.

Ascom Sesau PMJ