EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Juazeiro 144 anos: “Tendas da Educação” trarão personagens do universo infantil, contação de histórias, cineminha climatizado e muita ludicidade para crianças e jovens no aniversário da cidade

Dentro da programação do aniversário de Juazeiro, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá promover, nos dias 15, 16 e 17 de julho, o projeto “Tendas da Educação”, uma programação lúdica voltada para o público infanto-juvenil. O evento acontecerá na Orla, no trecho próximo ao “M”, na Rua Aprígio Duarte, e contará com diversas tendas com programações para crianças e jovens, entre elas, apresentação de personagens infantis e o “Cineminha TV Escola”, um espaço climatizado que exibirá filmes infantis e programações da TV Escola Juazeiro: o canal do saber.

Durante o percurso da Orla, as tendas estarão dispostas com apresentação de programas educacionais inovadores, como o Explorum, que trabalha a aprendizagem criativa e o ensino de robótica com os estudantes da rede municipal; contação de histórias infantis, com elementos da cultura local; entrega de brindes como algodão doce, pipoca e pirulitos; concursos culturais de pintura, desenhos e poemas com entrega de medalhas; além da apresentação do grupo Do-Ré-Mi com personagens infantis como Mickey e Minnie, Branca de Neve e os Sete Anões, Princesa Ariel, A Bela e a Fera e o herói da Marvel, Capitão América. Além dessas atividades, as crianças também poderão contar com parque infantil gratuito para se divertirem. A programação poderá ser acompanhada pela população a partir das 9h.

“Toda a organização do evento terá a participação das diversas equipes técnicas da Seduc, para proporcionar às crianças e também à comunidade em geral momentos de lazer, conhecimento sobre as nossas ações na rede municipal de ensino e toda a alegria e leveza que a nossa cidade emana”, destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Ascom Seduc/PMJ