BAHIA CONCURSO

Governo da Bahia convoca inscritos no concurso da Polícia Civil para realização de provas; seleção deve contratar mil servidores

O governo da Bahia publicou no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (15) a convocação dos inscritos no concurso da Polícia Civil para realização de provas objetivas e discursivas. As provas serão realizadas no dia 24 de julho. O concurso deve preencher mil vagas, sendo 150 para o cargo de delegado, 150 para escrivão e 700 para investigador.

O local, a sala e os horários para a realização das provas serão disponibilizados no cartão de convocação, publicado no site da realizadora do concurso, a IBFC, na aba denominada Local de Prova, a partir de segunda-feira (18).

As provas serão realizadas em dois turnos. Pela manhã, as provas objetivas acontecerão a partir das 8h. Os portões serão fechados às 7h45. No turno da tarde, serão realizadas as provas discursivas, a partir das 14h, com portões fechados às 13h45.

Concuso visa preenchimento de 150 vagas para delegado, outras 150 para escrivão e 700 investigador — Foto: Polícia Civil da Bahia

Os candidatos deverão comparecer aos locais de provas 60 minutos antes do fechamento dos portões, com documento de identidade com foto, cartão de convocação e comprovante de vacinação, de acordo com as regras do edital. Também é necessário usar caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

O candidato que não apresentar documento de identificação original como foto e comprovante de vacinação não poderá fazer as provas e será eliminado deste concurso público. O governo ainda recomenda que o candidato utilize máscara de proteção individual, ao entrar no local de realização das provas.

As inscrições para o concurso foram abertas em maio. Do total de vagas ofertadas, 5% serão reservadas a pessoas com deficiência e 30% para candidatos que se autodeclararem negros. O concurso tem validade de um ano, prorrogável por mais um.

O resultado final da seleção, assim como de todas as suas etapas e informações complementares, serão divulgados no site oficial do IBFC e no Portal do Servidor. Após a homologação, a Polícia Civil convocará os candidatos aprovados para realização de exames pré-admissionais e da investigação social. Aqueles que estiverem aptos serão convocados para o curso de formação, promovido pela Polícia Civil.

G1 Bahia