JUAZEIRO

2ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro terá lançamento oficial nesta terça-feira

O momento mais saboroso da região está chegando novamente. O Festival Gastronômico Sabores de Juazeiro, que foi sucesso no ano passado, chega a sua 2ª edição em 2022, entre os dias 14 e 30 de outubro. A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte) e a Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Sindicato Patronal dos Meios de Hospedagem e Alimentação do Município (Sindhaj).
O lançamento oficial do festival para a imprensa será nesta terça-feira (9), a partir das 9h no Rapport Hotel. As empresas do ramo gastronômico que desejarem participar têm até o próximo dia 22 de agosto. De acordo com o regulamento, é necessário ter CNPJ legalmente constituído, RG e CPF do representante legal.
Serão cinco categorias de premiação: Prato Principal; Petisco; Lanches; Sobremesa e Drinks.
De acordo com o gestor da Seculte, Sérgio Fernandes, o evento tem tudo para repetir o sucesso da primeira edição. “A gente fica muito feliz de trazer este festival mais uma vez para a nossa cidade. É um momento de valorizar os sabores da região, os trabalhadores que fazem deliciosos pratos e movimentar a nossa economia”, diz.
Para o gerente regional do Sebrae, Carlos Cointeiro, o momento é um marco para a região. “O Festival é um marco importante para a economia da região, pois ajuda a alavancar as vendas das empresas e melhorar os serviços prestados aos clientes. Além disso, valoriza e aumenta a divulgação da cultura do povo do Vale do São Francisco. É mais uma força para o turismo local e para os empreendimentos da região”, destaca.

Link para inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1MKN4LhEk1C6O3QASB9iuwv7RAgFn3Mu-57x41GJNkFI/viewform?edit_requested=true

Regulamento: https://drive.google.com/drive/mobile/folders/1VhW7b_h6Edl_yzt6LpXDbj_NaHoxTxhR?usp=sharing

Ascom PMJ