PETROLINA

Plano Municipal de Turismo de Petrolina será entregue nesta terça-feira

Com objetivo de fomentar o desenvolvimento da atividade turística de Petrolina, a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), irá apresentar o Plano Municipal de Turismo (PMT) nesta terça-feira (9), às 17h, no Hotel Nobile. Será realizada a apresentação do documento que irá definir as ações para o turismo local através de metas a curto, médio e longo prazos; e, por fim, o desenvolvimento da minuta do projeto de lei do PMT.

A construção do PMT contou com a coordenação de uma empresa que prestou o serviço de consultoria, como também teve a participação de servidores da gestão pública; sociedade civil; Conselho Municipal de Turismo (COMTUR); Sebrae, entre outros.

“O Plano Municipal do Turismo determina e direciona todas as políticas públicas e o que deve ser realizado no turismo daqui para frente. Além do mais, foram identificadas necessidades em locais onde a própria Prefeitura já fez um trabalho junto com empresários, então o documento mostra todo o potencial. Já o Inventário Turístico mostra uma radiografia da cidade, onde se deve investir, como se deve investir e quais são os locais que tem potencialidade”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jorge Assunção.

Ascom PMP