BAHIA POLÍTICA

ACM Neto propõe investir na infraestrutura do Litoral Norte para ampliar turismo e gerar emprego na região

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) ressaltou o potencial econômico da cidade de Itanagra na manhã desta quarta-feira (7), ao apontar que a região do Litoral Norte, onde o município está situado, tem tudo para ampliar a sua atividade turística com outros destinos, além dos que hoje estão consolidadas. Para isso, propôs a abertura de novos roteiros na Costa dos Coqueiros e a criação de infraestrutura voltada ao setor, para atrair empresas e fomentar a geração do empregos.

Itanagra está situada nas proximidades das praias de Massarandupió, Baixio e Subaúma, consideradas as novas fronteiras do turismo no Litoral Norte, mas que ainda recebem poucos visitantes, em parte pela falta de investimento em infraestrutura por parte do governo do estado.

“Essa é uma região que tem um potencial econômico voltado para o turismo muito grande. E que não é apenas nas cidades que já estão consolidadas, a gente pode ter uma perspectiva de novos roteiros, de melhor aproveitamento das nossas praias. Para isso, será fundamental ter infraestrutura, integração das cidades e atração de investimentos”, detalhou.

O candidato ressaltou ainda que é uma responsabilidade do governador buscar novos investimentos e empresas para ampliar a oferta de serviços em toda a região e aumentar o número de visitantes durante todo o ano.

“O governador vai ter que rodar o Brasil para trazer novas empresas, hotéis, bares, restaurantes e vai ter que enfrentar o desafio de pensar em um aeroporto aqui para o Litoral Norte da Bahia. De maneira que possa abrir as portas da região para visitação de turistas de todo o Brasil e do mundo para aproveitar toda a região e Itanagra. Uma cidade que é pequena em população mas muito forte no seu potencial de expansão econômica, e a gente quer trabalhar muito nisso”, disse o candidato durante entrevista à imprensa local.

Neto participou de uma grande carreata em Itanagra junto ao prefeito da cidade, Marcus Sarmento (PP), e aos candidatos a vice-governadora Ana Coelho (Republicanos) e ao Senado, Cacá Leão (PP). Na ocasião, ACM Neto fez questão de ressaltar que vai governar para todos os 417 municípios da Bahia, e anunciou que seu Plano de Governo prevê ações direcionadas para as características e peculiaridades de cada região. Como, por exemplo, no Litoral Norte, onde há o potencial do turismo.

“Estamos aqui para reafirmar a nossa preocupação e trazer esse olhar atento para o Litoral Norte do nosso estado. Caso seja o governador da Bahia, eu pretendo governar para os 417 municípios. Não interessa se a cidade é a capital, como Salvador, ou se é uma cidade com a população pequena, como Itanagra. A gente vai ter um olhar voltado para todos os municípios. Eu diria até que os municípios pequenos e médios às vezes precisam mais do poder público do que os grandes. A gente quer trazer essa visão e esse compromisso para o futuro da Bahia. E nosso ponto de partida é entender o potencial e a vocação de cada região, e trabalhar o plano de desenvolvimento regional”, enfatizou o candidato a governador.

Ascom ACM Neto