O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) recebeu nesta sexta-feira (16) o apoio de mais dois prefeitos que deixaram a base governista. Djalma Anjos (PP), de Novo Horizonte, e Dr. Kléber (PSD), de Brotas de Macaúbas, reuniram-se com Neto em Seabra, na Chapada Diamantina, onde anunciaram a sua adesão ao grupo da coligação Pra Mudar a Bahia.
“Eu me sinto muito bem, pois era uma decisão que já existia dentro de mim, e que agora eu apenas externei com esse anúncio. Estou muito satisfeito. Sempre tive o meu lado na política, e o meu lado sempre foi esse. O povo de Brotas pediu, então estão conscientes de que nós estamos com Neto”, disse Dr. Kléber, prefeito de Brotas de Macaúbas.
Segundo Djalma Anjos, o povo de Novo Horizonte vinha pedindo dele a adesão a ACM Neto: “Foi uma decisão tomada por todo o nosso grupo. Uma decisão pelo bem da nossa cidade e pelo bem da Bahia. Porque esse caminho é o melhor, por tudo o que Neto e o seu grupo fizeram pelo estado ao longo do anos”, disse.
Dr. Kléber foi eleito em 2020 em Brotas de Macaúbas, cidade do território do Rio São Francisco, com 45,44% dos votos. No mesmo ano, Djalma foi reeleito em Novo Horizonte, cidade da Chapada Diamantina, com uma votação massiva: 67,46% dos votos.
ACM Neto agradeceu o apoio dos dois prefeitos. “Esse é um dia muito especial. Estamos a apenas 16 dias das eleições, numa reta final, e no momento mais importante temos recebido apoios muito importantes. Djalma, que tem grande história de amor e de serviços prestados por Novo Horizonte. Uma grande liderança para toda a região”, disse.
“Agradecer também a Kléber por sua confiança. Como ele disse, sempre esteve ao nosso lado e tenho certeza que não deixaria de participar desse momento tão importante. Fico feliz e emocionado de tê-lo aqui, anunciando o seu apoio a nós nesse momento, pelo grupo que você lidera”, completou o candidato a governador.
Com Djalma, declararam apoio também a ACM Neto o vice-prefeito de Novo Horizonte, Rogério Prado (PSD), e sete dos nove vereadores. Com Dr. Kléber, também anunciaram apoio cinco dos nove vereadores e o vice-prefeito da cidade, Orlando Rodrigues (PSD).
Os dois prefeitos destacaram a gestão de ACM Neto em Salvador para justificar a adesão: “Acreditando no grande administrador que Neto se mostrou, Novo Horizonte seguirá junto com ele para a vitória em 2 de outubro”, disse Djalma. “Tirando como exemplo o governo que ele fez na capital, no estado ele terá um excelente governo para todos nós”, completou Kléber.
Neto se comprometeu a trabalhar em parceria com os dois prefeitos. “Quero dizer, sob testemunho de todos aqui: podem contar comigo como governador por todos os quatro anos. Não vou aparecer faltando poucos dias para as eleições, só porque tenho interesse no voto de vocês. Pelo contrário, o povo de Novo Horizonte e de Brotas de Macaúbas verão o compromisso que terei diante da confiança que vocês estão mostrando hoje ao nosso projeto”, afirmou ACM Neto.
Ascom ACM Neto