Levantamento do Instituto Datafolha, divulgado nesta quarta-feira (21) e encomendado pelo Grupo Metrópole, revela os índices de intenção de voto para o cargo de governador da Bahia. A pesquisa é a terceira do instituto divulgada para a corrida eleitoral da Bahia em 2022.
O candidato do União Brasil, ACM Neto, lidera a disputa pelo primeiro turno com 48% das intenções de voto. A distância para o segundo colocado, voltou a diminuir e agora é de 17 pontos. Na semana passada, em 14 de setembro, a distância era de 21 pontos. A vantagem chegou a ser de 38 pontos na pesquisa de 24 de agosto, quanto tinha 54%.
O segundo colocado é Jerônimo Rodrigues (PT), que agora tem 31%. Nas pesquisas anteriores ele tinha 28%, e antes 16%. João Roma (PL) aparece em terceiro com 8%, na rodada anterior ele tinha 7%, e na primeira pesquisa Datafolha aparecia com 8%.
O candidato Marcelo Millet (PCO) pontuou em 1%, mesmo índice das duas rodadas anteriores. Kleber Rosa (PSOL) também não pontuou após marcar 1% na rodada anterior e não ter pontuado na primeira pesquisa. Giovani Damico (PCB), que tinha 1% nas duas rodadas anteriores não pontuou.
Já votos brancos e nulo somam 6%. Na rodada anterior eram 6% e foram 10% na primeira rodada. Enquanto outras 6% não sabem. Eram 8% na rodada da semana passada e 10% na rodada de 24 de agosto.
Foram realizadas 1.526 entrevistas em 82 munícipios. A margem de erro máxima para o total da amostra é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral como os códigos: BA-07738/2022 e BR-09822/2022.
Notícias relacionadas
Bateu o desespero: Rui Costa grava vídeo ao saber que em Juazeiro vai tomar uma lapada de ACM Neto
Na sua arrogância peculiar, o governador Rui Costa (PT) não imaginaria que o seu candidato Jerônimo Rodrigues seria a grande decepção eleitoral do PT da Bahia nos últimos 16 anos. Ele que nesse período ajudou a eleger vários carlistas com dificuldades nas urnas, nunca pensou que o seu pupilo teria tão alto índice de rejeição. […]
“Não há nada secreto na Justiça Eleitoral”, afirma presidente do TSE
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou hoje (2) não haver segredos na Justiça Eleitoral, que busca constantemente dar o máximo de transparência aos processos eleitorais. As declarações de Moraes foram dadas no encerramento da cerimônia de assinatura digital e lacração das urnas eletrônicas, na sede do TSE. O ministro […]
Datafolha: Lula tem a sua maior rejeição em uma eleição presidencial
A taxa é a maior do petista a essa altura da campanha, segundo pesquisa divulgada na quinta-feira 1º