Vindo do PT não é de se estranhar que eles tenham ensinado ao ministro da Propaganda de Hitler, Joseph Goebbels, a grande arte de transformar uma mentira em verdade, após ser tantas vezes repetidas.
Todos os institutos de pesquisa, ainda que divergentes apresentam dados próximos, mas o instituto AtlasIntel/A Tarde, ligado ao Jornal A Tarde que faz a maior oposição ao candidato ACM Neto, é o que sempre traz dados favoráveis a Jerônimo Rodrigues e estranhamente, somente os blogs e sites ligados ao PT fazem a divulgação sensacionalista.
A última pesquisa mostra o avanço de dois pontos percentuais do petista, que agora soma 46,5% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Salvador recuou quase um ponto em relação ao último levantamento e agora tem 39,6% da preferência do eleitorado.
A pesquisa entrevistou 1600 pessoas através de recrutamento digital aleatório entre os dias 22 e 26 de setembro. O levantamento está registrado no TSE com o código BA-04292/2022.
O mais estranho que somente na Bahia e no Ceará, os candidatos de Lula estão virando o jogo. Justamente onde tem pesquisas do AtlasIntel.
Em São Paulo (Haddad) está ameaçado por Tarcísio Freitas (Republicamos), em Minas, vai dar Zema (Novo), em Pernambuco, Marília Arraes (SSD) está na frente, no Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL) está na frente, no Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), o candidato de Lula está em terceiro lugar. Em Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o candidato do PT está vergonhosamente em quarto lugar, e por fim, em Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL) está na frente.
Os casos mais emblemáticos são no Acre, Gladson Camelli soma 54% e o ex-governador Jorge Viana (PT), com 25%, e no Paraná, Ratinho Jr (PSD), tem 55% da preferência dos eleitores para permanecer à frente do governo local. O ex-governador Roberto Requião (PT) tem 28%.
Onde está a força de Lula?