BRASIL ELEIÇÕES 2022

Bateu o desespero: Rui Costa grava vídeo ao saber que em Juazeiro vai tomar uma lapada de ACM Neto

Na sua arrogância peculiar, o governador Rui Costa (PT) não imaginaria que o seu candidato Jerônimo Rodrigues seria a grande decepção eleitoral do PT da Bahia nos últimos 16 anos. Ele que nesse período ajudou a eleger vários carlistas com dificuldades nas urnas, nunca pensou que o seu pupilo teria tão alto índice de rejeição.

Na região do Território do São Francisco o PT sempre dominou as urnas, mas em 2022 o partido irá sofrer a maior derrota eleitoral, com possibilidades de perder as principais bases e lideranças regionais.

No mês de abril durante um evento com prefeitos da Bahia, o governador Rui Costa (PT) declarou que o pré-candidato do PT ao governo, Jerônimo Rodrigues, já tinha ultrapassado o adversário ACM Neto (União Brasil) nas pesquisas internas.

E assim foi durante toda campanha, Rui  e Wagner dizendo que pesquisas internas diziam que Jerônimo Rodrigues tinha ultrapassado ACM Neto, mas nas pequisas oficiais divulgadas pelos principais veículos de comunicação, Jerônimo sempre apareceu atrás de Neto.

Segundo a pesquisa Real Time Big Data, encomendada pela Record TV, ACM Neto (União Brasil) tem 50% e Jerônimo (PT) 20% no Vale do São Francisco, eis a razão do desespero de Rui Costa ao gravar um vídeo para as cidades do Vale do São, e em especial ao povo de Juazeiro.

Entre os votos válidos, ou seja, sem nulos ou brancos, ACM Neto tem 60% — o suficiente para uma vitória em primeiro turno. Jerônimo tem 29% e João Roma, 11%.