Pelo menos 15 mulheres participaram da atividade e receberam um kit de trabalho para iniciar a produção e desenvolver a renda inicial. O curso foi ministrado por Anna Grazzia, da “Danna Mimos” e a palestra de desenvolvimento de habilidades de marketing digital e de negócios foi conduzida pela proprietária da “Empresa do Bem”, Nancy Novaes.
“Esse projeto é de extrema importância porque conseguimos entrar numa esfera que impacta a vida dessas mulheres que é a área financeira. Com o curso elas conseguem ter uma profissão, na qual elas podem fazer em casa, mesmo cuidando dos filhos e ainda venderem seus produtos para renda extra da família. Isso é liberdade e empoderamento, o CRELPS recebe mulheres com diversos tipos de vulnerabilidades, a nossa ideia é levar oportunidade para que elas se desenvolvam”, afirma, Nancy.
Para ser uma Empresa do Bem é necessário seguir três passos: priorizar a contratação de pessoas que tenham trabalho voluntário comprovado através da plataforma do Transforma Petrolina; realizar ações solidárias semestralmente através da plataforma digital e incentivar o engajamento dos colaboradores nas ações solidárias realizadas.
Ascom TP