BAHIA POLÍTICA

Porque o PT protege Geddel e ignora ataques contra mulheres?

Causa espanto e até revolta o silêncio do Partido dos Trabalhadores (PT) e de deputadas ligadas à esquerda em relação aos ataques proferidos pelo ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) contra a ex-vice-presidente do PT e atual filiada do PSOL, Célia Regina Arouca. Ele mandou a vítima “dá (sic!) meia hora de c*”. Porque o PT ignora os ataques sexistas de Geddel? Estamos falando de atos de violência moral e psicológica contra as mulheres. Quem cala consente.

Os ataques começaram no sábado (15/10) após a ativista social fazer um post nos stories do seu Instagram contra a aliança do PT com Geddel. Revoltado, o homem das malas de R$51 milhões foi até o privado de Célia e proferiu ofensas gratuitas.

“Vamos fazer um acordo? Eu calo a boca e vc vai dá (sic!) meia hora de c*, difícil vai ser achar quem queira comer, pela foto, você está uma velha bem caidinha, então, sem acordos mesmo. Vai dar o c*”, escreveu Geddel.

Porque o PT ignora ataques sexistas de Geddel e porque figuras notadamente feministas, a exemplo das deputadas federais reeleitas Alice Portugal (PCdoB) e Lídice da Mata (PSB), silenciaram diante do “machismo que mata”? A resposta é simples. Geddel Vieira Lima é um dos principais articuladores da campanha de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Governo baiano e não faltam exemplos para comprovar essa afirmação, inclusive nas redes sociais. Mas antes, uma informação importante. Geddel indicou o vice de Jerônimo, o vereador Geraldo Júnior. Também ocupa, através dos seus fiéis escudeiros, diversos cargos no atual Governo da Bahia. O “acordo do PT e MDB”, conforme fontes do Informe Baiano, é Geddel comandar ainda “duas secretarias de porteira fechada” num eventual governo Jerônimo. O que é isso? Significa que Geddel com seu partido MDB vai indicar todos os cargos de duas Pastas e fazer o que quiser. Uma verdadeira imoralidade.

Informe Baiano