Essa matéria poderia ter somente uma lacônica linha com a seguinte frase: O PT em 16 anos não fez nada.
O município de Curaçá se estende por 6 079 km² e contava com 34.700 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 5,7 habitantes por km² no território do município, e é administrado pelo prefeito Pedro Oliveira (PP) que está no seu segundo mandato.
Curaçá tem sido exemplo de administração pública, sem depender do governo estadual, o Pedro Oliveira, é destaque em administração.
Durante a pandemia da covid, a gestão foi exemplo de cuidado com a população, ao contrário do governador Rui Costa, que comprou respiradores de uma empresa de maconha e pagou cerca de 50 milhões de reais por respiradores que nunca foram entregues. Milhares de baianos morreram por falta desses respiradores.
O município administra a única unidade hospitalar com recursos próprios. Na educação a gestão municipal faz história com a realização de obras, equipamentos e valorização dos profissionais de educação. Ao contrário do governador Rui Costa, que às vésperas das eleições realiza obras. O Colégio Estadual Getúlio Vargas, no distrito de Poço de Fora, estava em ruínas.
O colégio Manoel Novaes, na sede do município, se tornou num ambiente insalubre e estava prestes a desabar. Pais, mães e responsáveis por alunos, reclamaram no mês de março deste ano das más condições do imóvel, que apresentava rachaduras, infiltrações e algumas salas destelhadas. Por causa do problema, as aulas na unidade não tinham começado, mesmo quase um mês depois do início do ano letivo na rede estadual.
Obras eleitoreiras
Revitalização e instalação da cobertura da feira livre de Curaçá. A obra é uma reivindicação antiga dos feirantes e clientes da feira, que tem grande relevância econômica, social e cultural para o Município.
Rui Costa iniciou a construção da nova delegacia, antes disso, o prefeito pedro Oliveira entregou uma nova sede, e proporcionou dignidade para a população e os profissionais da segurança pública
A promessas das obras dos acessos aos distritos de Riacho Seco e Pedra Branca, e o acesso ao Projeto de Irrigação em Pedra Branca.
A única obra concluída foi a restauração de 92 quilômetros da rodovia BA-210, no trecho entre a BR -116 (acesso ao Ibó) e Curaçá.
O legado do PT em Curaçá foram as administrações desastrosas de Salvador Lopes (PT) de 2001 a 2004 e 2009 a 2012 e o emprego de meia dúzia de lideranças subservientes e apaniguadas em cargos na estrutura do estado para fazerem política.



