JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro investe na valorização dos servidores da Saúde

Desde que assumiu a gestão do município de Juazeiro, a prefeita Suzana Ramos tem investido na valorização dos servidores da saúde. Valorizar o servidor é também cuidar da população de Juazeiro, como prioriza a gestora.

O piso salarial padrão inicial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE), em regime de trabalho de 40h semanais, foi elevado para R$ 2.424,00 (dois mil quatrocentos e vinte e quatro reais). O pagamento do retroativo da diferença na remuneração está sendo feito até final de dezembro deste ano. “Isso, sem dúvida, foi uma vitória para esta categoria, que é tão importante para a saúde de Juazeiro”, destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa. Estes servidores também ganharam mais agilidade no trabalho diário com o uso de tablets no cotidiano.

Suzana Ramos também sancionou a lei da jornada de trabalho em 30 horas semanais para os profissionais de enfermagem em regime de plantão. “É valorizar quem cuida da gente. Estes profissionais da enfermagem lutaram por esta conquista há mais de 10 anos e sabemos de tudo que eles enfrentaram e enfrentam. Por isso, voltamos nossos olhares para melhorar ainda mais este cuidado com os servidores e, consequentemente, com a população”, destacou Suzana Ramos.

Os servidores concursados e efetivos do município tiveram as suas progressões atualizadas. Elas estão previstas no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) e estavam suspensas há quase dois anos. Todos eles receberam ainda aumento de 11%. “O aumento foi pago incluindo o retroativo desde janeiro e fevereiro deste ano”, disse a gestora municipal.