BRASIL

Eleitos os próximos dirigentes do TRT-6 para o biênio 2023/2025

Estão eleitos os desembargadores que irão compor a administração do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região no biênio que inicia em fevereiro de 2023 e encerra em fevereiro de 2025. Nise Pedroso Lins de Sousa foi escolhida presidente, Sergio Torres Teixeira será o vice-presidente e Fábio André de Farias estará no comando da Corregedoria. Os magistrados foram escolhidos por unanimidade pelos 19 membros do Pleno, em votação realizada nesta sexta-feira (28/10), na sede do TRT-6. A atual presidente da Corte, desembargadora Maria Clara Saboya Albuquerque Bernardino conduziu o evento.
As palavras da atual vice-presidente e futura presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso, foram de agradecimento: a Deus por lhe dar saúde e disposição para realizar os trabalhos no TRT-6, onde já atua há 42 anos; à sua família, pelo apoio incondicional; aos colegas desembargadores pela confiança e colaboração; aos advogados e ao Ministério Público do Trabalho em Pernambuco que são parceiros no trabalho de melhor servir ao cidadão.
A magistrada ressaltou ser uma feliz coincidência ter sido eleita no dia 28 de outubro – Dia do Servidor Público. Ela enalteceu os servidores do Tribunal e fez especial agradecimento àqueles lotados em seu gabinete. Sobre os juízes, expôs: “aos colegas de primeiro grau, saibam que vocês têm uma importância imensa para mim e terão, sim, um olhar especial em tudo que precisarem.”
A tônica também foi de gratidão nas falas dos desembargadores Sergio Torres Teixeira e Fábio André de Farias. Além disso, o futuro vice-presidente ressaltou que trabalhará para atender as necessidades desta Justiça especializada, de acordo com as diretrizes traçadas pela desembargadora Nise e que o Tribunal é a sua prioridade.
O futuro corregedor, por sua vez, destacou a união como os membros do Pleno conduzem o cotidiano da instituição e como este espírito colaborativo contribuiu para a sua trajetória profissional. Falou que as oportunidades que teve na administração – a exemplo do Programa Trabalho Seguro, da Ouvidoria e do Comitê Gestor Regional do PJe – trouxeram a experiência para ter mais tranquilidade em cumprir as responsabilidades da Corregedoria.
No mesmo evento, a desembargadora Maria Clara Saboya foi escolhida como próxima ouvidora do TRT-6 e o desembargador Ruy Salathiel como vice-ouvidor. Já o desembargador Eduardo Pugliesi foi reconduzido à direção da Escola Judicial e o desembargador Ivan Valença Alves será o vice.
A Comissão de Regimento Interno será presidida pela desembargadora Gisane Barbosa de Araújo e terá como demais membros os desembargadores Valdir Carvalho e Milton Gouveia. O desembargador Eduardo Pugliesi ficará como suplente da Comissão.