ELEIÇÕES 2022

Lula e Bolsonaro trocam acusações sobre relação com Roberto Jefferson

Ao debaterem a polêmica em torno da figura do ex-deputado Roberto Jefferson, os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) trocaram acusações, nesta sexta-feira (28/10), no debate promovido pela TV Globo. O nome do ex-deputado veio ao debate por Lula. Ao ser questionado sobre esconder nomes que participaram dos governos petistas, como Zé Dirceu, ex-ministro da Casa Civil, Lula disse que Bolsonaro “tentou esconder Roberto Jefferson, o pistoleiro dele, o homem que recebeu a PF a tiros”.

Bolsonaro rebateu e disse que “Roberto Jefferson explodiu” o governo de Lula, referindo-se aos escândalos de corrupção nos governos do PT, nos quais Jefferson foi um dos delatores.

“Veio o mensalão, atrás disso veio o petrolão. Mais de 100 pessoas presas no seu governo. Você mesmo, Lula, foi condenado por unanimidade, e só está aqui porque tem um amigo no STF”, disse Bolsonaro. “Aqui não tem o TSE pra te proteger, não”, criticou, referindo-se ao ministro Alexandre de Moraes, presidente da Corte. “Você disputando uma eleição com o percentual dessas pesquisas fajutas tão alto. Isso mostra que o crime compensa? O crime compensa, Lula?”, questionou o atual presidente.