JUAZEIRO

Tumulto em festa de Halloween deixa ao menos 146 mortos em Seul

Pelo menos 146 pessoas morreram neste sábado, 29, e cerca de 100 ficaram feridas em um tumulto durante as comemorações de Halloween no centro de Seul, capital da Coreia do Sul.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da capital coreana, a tragédia ocorreu após um cortejo grande de pessoas ocuparem ruas estreitas da cidade. De acordo com Choi Seong-beom, responsável da corporação, muitas das vítimas foram pisoteadas até a morte.

“O alto número de vítimas resultou do fato de que muitos foram pisoteados durante o evento de Halloween”, disse Choi, que acrescentou que o número de óbitos poderia aumentar.

Anteriormente, autoridades disseram que 50 pessoas tinham sofrido paradas cardíacas, e que mais de 140 ambulâncias tinham sido enviadas ao local para prestar socorro às vítimas.

O presidente do país, Yoon Suk-yeol, ordenou o envio de equipes de primeiros socorros ao local e pediu que os hospitais se preparassem para receber os feridos, indicou a Presidência.

Primeiros socorros

Imagens feitas no local do incidente mostravam pessoas realizando os procedimentos de primeiros socorros em diversas vítimas deitadas na calçada, enquanto os socorristas corriam para ajudar outras pessoas.