CULTURA

Conheça Juliano Maderada, dono do jingle pró-Lula que alcançou 1º lugar no Spotify Brasil

As músicas e os jingles de cunho político sempre fizeram parte do repertório do músico Juliano Maderada, mas foi nas eleições de 2022 que ele viu o nome estampar as paradas musicais. Parceria com o cantor e compositor Tiago Doidão, o hit ‘Tá na hora do Jair já ir embora’ alcançou o primeiro lugar nas mais ouvidas do Spotify no Brasil após a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva.

Natural de Goiás e radicado na Bahia, Juliano trabalha com música desde os 20 anos com a banda Maderada do Arrocha. Hoje, aos 48 anos, conquistou a projeção nacional que tanto sonhou e afirma que “a ficha ainda está caindo. Ainda tô processando, fiquei muito feliz pelo convite pra participar da festa na Avenida Paulista”.

Esse foi, inclusive, o quarto encontro de Juliano com o presidente eleito, que é tema de várias composições do músico. O baiano conta que no domingo (30) recebeu uma ligação de Lula. “Eu tava muito ansioso com o resultado e meio-dia ele me ligou pra dizer que eu ficasse tranquilo porque tava muito confiante”.

Depois de subir no trio em São Paulo para a comemoração do resultado das eleições, o músico conta que a agenda tem ‘pipocado’ de convite. “Tem surgido muito trabalho, muito convite. Vou procurar descansar um pouquinho depois e vamos pensar no que a gente pode fazer”.

Quem o vê assim todo orgulhoso do sucesso, não imagina que um dia Juliano teve vergonha de cantar as próprias composições. “Pagava sempre alguém pra cantar as músicas, até que fiquei sem dinheiro e precisei botar a minha voz”.