A influenciadora digital e ativista dos direitos humanos, Célia Regina, que já foi vice-presidente estadual do PT na Bahia. Usou as redes sociais para denunciar o descaso do Planserv (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos Estaduais) com os usuários do plano em Juazeiro e região.
Segundo Célia Regina ela é portadora de Artrite Reumatoide Fibromialgia e Síndrome de Sjougren, por isso precisa urgentemente de assistência médica para tratar ou cuidar das enfermidades que lhe tiram a saúde e a paz.
Célia faz duras criticas ao governador Rui Costa e ao recém eleito governador, Jerônimo Rodrigues, sobre as promessas de campanha no horário gratuito, que diziam da imensidão de hospitais e clinicas que o governo do estado construir ao longo dos anos, facilitando as vidas da população, em especial das mulheres.
“Esse foi o governo (re) eleito que ganhou as eleições com o discurso que “cuida das pessoas e que as mulheres não precisam mais viajar 800km para ter acesso à hospitais”. O engano venceu!”
O mais absurdo é quem continua com o Plano não tem a assistência relativa aos valores descontados em contracheque. Muitos associados em diversas situações precisam pagar consultas ou exames particular, em virtude da demora no atendimento.
Desde que assumiu o primeiro mandato em 2015, que o governador Rui Costa (PT) mostra o descaso com a saúde do servidor público. No final de 2015, o governo aumentou a contribuição dos (as) servidores (as) e reduziu a contribuição patronal de 5% para 4%. A mudança, que variou de acordo com o salário do trabalhador, chegou a triplicar as mensalidades de usuários, levando muitos (as) servidores(as) a abandonar o plano.