O síndico do condomínio Jardim Vitória publicou edital de uma assembleia virtual, que vai ser realizado nos dias 18 e 19/11/2022, para um pequeno grupo do qual o síndico é administrador e que vazou para outros moradores. Vale ressaltar que o referido edital não foi afixado nos murais dos 19 blocos, o que configura prática ilícita da não publicidade.
Na Assembleia tem pautas importantes, que deveriam ser discutidas presencialmente com os moradores em função da relevância dos temas elencados.
Um dos temas é a deliberação sobre a cobrança de taxa extra para pagamento do 13° salário, que segundo alguns moradores, recurso tem, é só utilizar o dinheiro da pintura dos blocos, que pintou apenas 6, ou o dinheiro da rescisão de funcionário que foi demitido e não foi pago, ou o dinheiro do fundo de reserva, ou o dinheiro da recuperação das caixas d’água que nunca foi concluída, ou reduzir o pró-labore do síndico, por fim, enxugar a folha de pagamento.
Vale ressaltar que moradores moveram processo por supostas irregularidades contra o atual “síndico” e que tramitou a revelia, ou seja, os moradores aguardam decisão judicial.