Em sua última Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo estreio com a seleção portuguesa contra Gana, nesta quinta-feira (24), no estádio da final 974. Com primeiro tempo sem muito brilho, o jogo foi outro na segunda etapa com cinco gols e a vitória por 3 a 2 de Portugal.
O jogo
A partida começou com as equipes se estudando bastante e a seleção de Gana imprimindo sua forte marcação. Além da compactação das equipes, Cristiano Ronaldo se movimentou bastante para tentar desmontar a marcação ganesa.
O craque português foi quem teve a primeira chance do jogo. Saiu cara a cara com o goleiro, mas não conseguiu tirar a bola o bastante e acabou chutando para fora.
Envolvente, Portugal se soltou no jogo e conseguiu criar mais uma oportunidade com CR7, desta vez em cabeçada na segunda trave com escanteio.
João Felix apareceu aos 27 minutos com finalização dentro da área, mas o meia jovem não pegou bem na bola e acabou isolando. Aos 31 minutos, Ronaldo ganhou disputa e mandou para as redes, mas o árbitro viu uma falta do português e anulou o gol.
Gana só assustou com sequências de cruzamentos, mas sem nenhum perigo para o gol português. Diferente do que tem ocorrido na Copa, o primeiro tempo terminou sem muitos acréscimos e com o placar zerado.
Segundo tempo,
A primeira chance da segunda etapa foi de Gana após contra-ataque e chute cruzado. Com trocas de passes lentos e sem agressividade, Portugal teve dificuldade para furar o bloqueio ganês.
Apagado em campo, Portugal conseguiu uma penalidade sofrida por Cristiano Ronaldo, que o craque português converteu e abriu o placar. Com o resultado adverso, Gana teve que sair para o jogo para tentar crias chances.
Após boa troca de passes, Gana entrou em velocidade pela esquerda e cruzou para André Ayem empatar a partida. Mesmo sofrendo o gol, Portugal não se abateu e conseguir ficar na frente no placar com gol de João Félix. O camisa 11 bateu na saída do goleiro e colocou os portugueses em vantagem novamente.
Logo na sequência, Portugal recuperou a posse da bola e com a defesa ganesa aberta, Rafael Leão recebeu pela ponta-esquerda e bateu no canto esquerdo do goleiro, 3 a 1.
Aos 44 minutos, Gana conseguiu diminuir após novo cruzamento da esquerda e gol de Osman Bukari. A seleção africana até tentou pressionar nos minutos finais, mas acabou sendo derrotada.