BRASIL ESPORTE POLÍTICA

O amor venceu o ódio? Petistas celebram a contusão de Neymar.

A vitória da seleção brasileira contra a da Sérvia, por 2 a 0, na 5ª feira (24.nov.2022), foi marcada pela atuação de Richarlison, autor dos 2 gols brasileiros, e pela lesão de Neymar, que deixou o jogo chorando. Apoiadores do PT e do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), celebraram a boa atuação do centroavante e ironizaram a saída do jogador do PSG.

Neymar é apoiador do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL). Em setembro, ele gravou vídeo dizendo “22 é Bolsonaro”. No mês seguinte, outubro, o jogador participou de transmissão ao vivo do presidente.
Apoiadores de Lula que integram a equipe do governo de transição e assistiram à partida no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), em Brasília, ao lado de jornalistas, também ironizaram a atuação de Neymar no duelo contra os sérvios.

Questionada no intervalo sobre o atacante, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann disse: “Nem vi ele no jogo”. Ao fim da partida, ao ser perguntada novamente por jornalistas sobre a saída do jogador, declarou: “Foi tarde”.  O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), por sua vez, declarou o seguinte: “Neymar, desde que passou a apoiar Bolsonaro, nunca mais foi o mesmo”.