Com o final das últimas eleições e a vitória do ex-presidente Lula, os cenários locais e regionais começaram a sofrer mudanças para as eleições de 2024. Nomes já consolidados vivem ameaça de não serem candidatos, abrindo espaços para ex-gestores ou militantes históricos do Partido dos Trabalhadores.
Em Curaçá, Murilo Bomfim que já foi vice-prefeito e candidato a prefeito derrotado em 2020, mesmo tendo o apoio de ex-prefeitos, de senadores, de vários deputados federais e estaduais, além das diversas lideranças locais.
O resultado das eleições de 2022 acendeu uma luz vermelho carmesim, numa ala do PT de Curaçá que apoia Murilo Bomfim, isso porque a figura do ex-prefeito Salvador Lopes apareceu como esperança de vitória do PT em 2024, contra a força da máquina de Pedro Oliveira.
Para muitos curacaenses, o retorno de Salvador Lopes a gestão de Curaçá é tida como a única alternativa capaz de levar o município de volta ao desenvolvimento. Em razão da grande liderança e da forte ligação de Salvador Lopes com o PT estadual e nacional.
Muitos apoiadores de Murilo Bomfim nas redes sociais têm entrado em pânico com a possível candidatura de Salvador em 2024. Um apoiador fervoroso enviou um áudio quase chorando, no grupo de mensagens do whatsApp “Debate político”. No áudio ele diz ser da “cozinha” de Salvador Lopes e tem tido reuniões com o ex-prefeito, implorando para o mesmo não ser candidato.
Pelo visto até 2024 ainda vai ter muitos choros e apelos. Segundo dizem, o prefeito Pedro Oliveira pretende construir um grande cruzeiro na praça principal de Curaçá, para os petistas mais devotos chorarem e acenderem as suas velas.