BRASIL

Mulher aciona botão do pânico dentro de ônibus e suspeito é preso por importunação sexual em Belo Horizonte

Segundo informações da Guarda Civil Municipal, a vítima conseguiu filmar o assédio com um telefone celular e denunciou o agressor.

Ela conta que estava em pé no transporte quando o homem se aproximou e começou a tocar em sua perna. Após gravar a importunação, a mulher acionou o botão de assédio dentro do transporte e agentes de segurança foram chamados.

O suspeito foi levado e ouvido pelo Plantão da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, onde foi autuado em flagrante pelo crime de importunação sexual. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Criado em 2018, o botão de assédio foi acionado 22 vezes em 2022, segundo a GCM de Belo Horizonte. O número corresponde a mais que o dobro das denúncias de 2021 – que totalizaram 9.

Caso similar

No começo de dezembro, outra mulher, de 27 anos, foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus em Belo Horizonte. Segundo o boletim de ocorrência, o homem esfregou as partes íntimas nas nádegas da jovem.

Ao perceber que estava sendo assediada, a mulher gritou por ajuda. Na versão dela, consta que o suspeito tentou sair do coletivo, mas o motorista parou o ônibus e aguardou a chegada da Polícia Militar.

O homem foi preso e, posteriormente, encaminhado ao sistema prisional.

Fonte: Yahoo Notícias