EDUCAÇÃO PETROLINA

Professor Julianeli Tolentino é nomeado reitor temporário da Univasf

O professor Julianeli Tolentino de Lima foi nomeado para exercer o cargo de reitor Pro Tempore da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). A portaria foi assinada pelo Ministro da Educação, Camilo Santana, e publicada nesta terça-feira (17) em Diário Oficial da União.

Com a nomeação, o professor Paulo César Fagundes Neves deixará o cargo de reitor Pro Tempore da instituição. Ele exercia a função desde abril de 2020 por conta do pedido de suspensão da lista tríplice à Reitoria da Univasf, elaborada pelo Conselho Universitário (Conuni) em novembro de 2019.

Ministro da Educação designa Julianeli Tolentino como reitor Pro Tempore da Univasf — Foto: Reprodução/ DOU
Ministro da Educação designa Julianeli Tolentino como reitor Pro Tempore da Univasf — Foto: Reprodução/ DOU

Em um comunicado à sociedade, Julianeli explicou que ficará na função temporariamente para conduzir o processo de transição, até a posse do reitor eleito em 2019, professor Télio Nobre Leite e a vice Lúcia Marisy.

“Farei tudo que estiver ao meu alcance para que a minha intervenção na Reitoria seja a mais breve possível. Fui dirigente máximo da Univasf por oito anos e minha gestão sempre foi pautada pelo diálogo e respeito à comunidade universitária e a à sociedade de modo geral”.

De volta ao comando da Univasf, Julianeli se comprometeu em reestabelecer a interlocução da Reitoria da Univasf com a Andifes, importante associação de dirigentes das instituições federais de ensino superior e com o consórsio Universitas PE, que reúne as instituições de ensino superior do estado de Pernambuco.

Também informou que vai indicar servidores para realizar o diagnóstico situacional da gestão Pro Tempore que está se encerrando, em realação às questões orçamentárias e financeiras, bem como os contratos essenciais para o funcionamento da instituição.

Comunicado publicado pelo professor Julianeli Tolentino  — Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Comunicado publicado pelo professor Julianeli Tolentino — Foto: Reprodução/ Redes Sociais

Fonte: g1 Petrolina