BRASIL DEFESA CIVIL

No 6º dia de buscas, número de mortos sobe para 57 na tragédia do litoral de SP

Subiu para 57 o número de mortos na tragédia provocada pelas chuvas no litoral norte de São Paulo durante o Carnaval, segundo boletim do governo paulista divulgado na noite desta sexta-feira( 24/2), o sexto dia de buscas por corpos e possíveis sobreviventes.

Do total de vítimas, 56 estavam em São Sebastião, cidade mais castigada pelo temporal, e uma encontrava-se em Ubatuba. Dez mortos ainda estão sem identificação, segundo a Defesa Civil. Entre os corpos identificados e liberados para sepultamento, há 16 homens, 16 mulheres e 15 crianças.

Neste sexto dia de buscas na Vila do Sahy, na costa sul de São Sebastião, a mais castigada pelo desmoronamento causado pelo temporal do último fim de semana, o Corpo de Bombeiros concentrou o trabalho de resgate numa área onde um grupo com cerca de 20 turistas alugou uma casa para passar o Carnaval. A residência ficou totalmente destruída pelo temporal.

Sem moradia

Segundo a Defesa Civil, também há 2.251 pessoas desalojadas e 1.815 desabrigadas devido à tragédia, totalizando mais de 4 mil indivíduos sem moradia. Nesta sexta-feira (24/2), o Metrópoles mostrou a rotina de 400 pessoas que estão abrigadas em uma escola na Barra do Sahy, região mais rica e perto da praia, que fica do outro lado da Rodovia Rio-Santos e não foi tão castigada pelo temporal.

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou nesta sexta que pretende pagar hotéis na região de São Sebastião para abrigar os moradores que perderam ou tiveram de deixar suas casas por causa do temporal, enquanto o governo constrói moradias populares na cidade.

Desde o início da semana, a Defesa Civil tem orientado os turistas a deixarem a região para facilitar o trabalho de resgate, não sobrecarregar o trânsito e evitar o consumo de insumos importantes em situações de emergência.

Fonte: Metrópoles