Ampliação do atendimento médico à população, acréscimo de fichas e do horário de funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), maior disponibilização de cirurgias, regularização do ponto de saúde na comunidade do N4, e de outras comunidades ao redor, como N3, N4, entre outras, foram mais uma vez cobradas pelo vereador de Petrolina, Marquinhos do N4, que se reuniu, na manhã desta sexta-feira (24), com o Secretário Municipal de Saúde, João Luiz, para reforçar as solicitações que já havia feito, na gestão da então, responsável pela pasta, Magnildes de Albuquerque. Marquinhos do N4 vem há muito tempo chamando a atenção da Secretaria nas sessões ordinárias da Casa Plínio Amorim, e já oficializou por meio de Requerimento esses pedidos e, mais uma vez, estará enviando Ofícios para o Executivo, nos próximos dias.
Durante visita, o secretário solicitou o reenvio das solicitações por meio de ofício e juntos, discutiram sobre as necessidades de urgentes e os problemas enfrentados pelos munícipes para encontrar a solução e buscar melhorias dos serviços de saúde de Petrolina. “Vamos reenviar as cobranças ao secretário que já havíamos feito à ex-secretária Magnilde. Estamos atentos aos problemas de Petrolina e não nos furtamos da responsabilidade de cobrar da gestão suas responsabilidades. Buscamos sempre o diálogo e os meios mais racionais e menos radicais para fazer nossas exigências para se fazer cumprir o direito do povo”, frisa Marquinhos do N4.
Na comunidade do N4, o postinho funciona em um ponto alugado, gerando uma despesa fixa desnecessária para os cofres públicos, e Marquinhos do N4 cobrou do secretário, também, uma medida para evitar esses gastos, e assim, sobrar orçamento para investir em outras necessidades da secretaria, priorizando a oferta de uma melhor qualidade no atendimento médico à população.
Além de explanar sobre as mazelas dos Núcleos Irrigados, o líder da Bancada de Oposição, Marquinhos do N4, pediu um olhar mais racional e administrativo para saúde de Petrolina.
Fonte: Ascom