A Escola de Idiomas da Prefeitura de Juazeiro, uma iniciativa pioneira da gestão Suzana Ramos, ampliou o número de vagas para este ano, um total de 216 vagas, em cursos gratuitos de Inglês, Espanhol e Língua Brasileira de Sinais (Libras), voltados para alunos da rede municipal, matriculados entre o 4º e 9º ano, servidores, e professores que atuam na Educação municipal.
As aulas iniciaram no dia 8 de março e até o momento já foram matriculados 198 alunos. A Escola possui 18 vagas remanescentes, podendo incluir algum retardatário nessas duas primeiras semanas. As vagas têm horários específicos, que, se for compatível com o interessado, é só efetuar a matrícula e começar o curso.
“A prefeita Suzana Ramos vem investindo em diversas iniciativas para que estudantes e profissionais da rede municipal tenham acesso a novos conhecimentos, novos idiomas, e a Escola de Idiomas viabiliza tudo isso. Queremos ampliar e também fortalecer diversas oportunidades para nossos alunos, seja no campo profissional, social, mas principalmente no cultural. Contribuir positivamente para que evoluam sempre”, destacou o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado.
Cursos
A Escola de Idiomas tem a missão de promover o ensino de línguas estrangeiras e Língua Brasileira de Sinais (libras), com qualidade e de maneira facilitada. Os cursos têm duração variáveis de acordo com a língua e a idade do aluno: Inglês (4 anos), Espanhol (3 anos) e Libras (2 anos) e acontecem duas vezes na semana, com duração de 1h20 de aula cada um dos dois dias.
“Nosso objetivo é justamente oportunizar para os alunos da rede pública municipal o aprendizado de uma segunda língua. Até então, ofertamos os cursos de inglês, espanhol e libras. Nosso intuito é que todos cheguem até o nível intermediário de fluência, o que garantiria compreender e se expressar na língua alvo, já conseguindo desempenhar inúmeras tarefas”, finaliza o coordenador da Escola, George Cabral.
Para as vagas remanescentes, os interessados devem comparecer à sede da Escola de Idiomas, localizada na Praça da Bandeira, nº 16, no Centro da cidade, das 8h às 19h, portando os seguintes documentos: certidão de nascimento ou RG com foto (original e cópia); original do RG e CPF do responsável legal; declaração de vínculo da escola municipal ou comprovante de matrícula (original e cópia); comprovante de residência (original e cópia); documento comprobatório para Atendimento Educacional Especializado (AEE), no caso de alunos com deficiência; e duas fotos 3×4. No caso dos servidores, podem ser apresentados a declaração da escola ou o contracheque.
Fonte: Ascom/Seduc/PMJ