POLÍCIA

Juazeiro: Líder do tráfico de drogas é morte em confronto com a polícia

Na tarde desta segunda-feira (20) após investigações da DH de Juazeiro/BA, com o apoio do N.I.R da 17ª Coorpin, foi dado continuidade à operação HOLANDA, cuja finalidade é desarticular um grupo criminoso voltado à prática de crimes de homicídios e tráfico de drogas em Juazeiro/BA e ligado à ORCRIM BDM/Td3.

O investigado J. W. C. de O. S. J, vulgo Bradock, 22 anos, foi localizado na cidade de Aracaju/SE, onde após uma tentativa de cumprimento de seu mandado de prisão temporária, expedido pela Vara do Júri de Juazeiro/BA, entrou em confronto com policiais militares do CPME (Comando do Policiamento Militar Especializado) da PM/SE, efetuando disparos de arma de fogo em desfavor dos agentes do estado, que revidaram à injusta agressão, vindo o investigado a ser atingido e prontamente socorrido ao hospital, porém não resistiu e foi a óbito.

O mandado de prisão temporária foi expedido em razão da investigação do crime de homicídio que vitimou Ycaro Emanuel Lima Alves, 18 anos, assassinado em 11/01/2023, sendo seu corpo sido localizado próximo ao distrito de Maniçoba, zona rural deste município, com diversas lesões por projétil de arma de fogo. Integrantes do grupo HOLANDA executaram a vítima e gravam o vídeo da execução.

O investigado J. W. C. de O. S. J, vulgo Bradock, 22 anos, exercia a liderança do grupo no município de Juazeiro/BA, agindo, supostamente, sob o comando do investigado J. da S. P, preso em Salvador na última sexta feira.

O grupo agia em diversos bairros de Juazeiro/BA, dentre eles o centro, Nossa Senhora da Penha, Quidé, Santo Antônio, Alto do Cruzeiro e Sol Levante.

Ascom 17 Corpin