EDUCAÇÃO JUAZEIRO

Prefeitura de Juazeiro esteve representada em audiência na Câmara de Vereadores, e reforçou providências da gestão Suzana Ramos para garantir segurança nas escolas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores, uma Audiência Pública voltada para a temática: A violência nas escolas e suas consequências, tema recorrente em todo o país, com o objetivo de discutir a segurança nas escolas. A sessão contou com a participação dos vereadores, representantes de entidades, instituições públicas, autoridades militares e civis.

Trabalhando incansavelmente para obter êxito nas ações de combate à violência nas escolas do município, a gestão Suzana Ramos criou um grupo de trabalho envolvendo o Sindicato dos professores, forças de segurança, como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Ronda Escolar, para atuar preventivamente no levantamento de informações e monitoramento de condutas suspeitas, com o objetivo de intensificar a segurança no ambiente escolar.

“A prefeita Suzana tem demonstrado uma preocupação muito grande com o tema da violência nas escolas. É importante unir forças, aprimorar ideias, conversar com vereadores, forças de segurança, com todos aqueles que fazem o chão da escola, para a partir disso construir um protocolo e caminhos que possam concretamente trazer conforto para os pais de famílias que estão em pânico e uma segurança efetiva para os alunos. Estamos focados no propósito de construirmos e executarmos, para ontem, medidas públicas, sobretudo através do Espaço Humanizar, para que a gente possa levar esse projeto para as famílias. Seguimos intensificando o debate sobre o tema internamente e com outras instituições, para evitar que essa mazela se instale na nossa sociedade”, declarou o secretário de Educação, Wank Medrado.

Em um comunicado recente, publicado em suas redes, a prefeita Suzana Ramos falou da preocupação com o atual cenário de violência nas escolas, mas que a gestão não medirá esforços para minimizar, principalmente, a insegurança de pais e alunos. “Desde o primeiro momento tenho me preocupado com esse cenário de violência nas escolas. Sou mulher, mãe e não tenho como ficar de braços cruzados numa situação dessas. Já fizemos reuniões com órgãos de segurança, estamos criando um grupo de trabalho, porque é um momento difícil para todos nós e para os pais. Eu sei da insegurança que fica e eu me preocupo muito, mas com Fé em Deus e sem medir esforços, vamos reforçar a segurança nas escolas com a ajuda e a expertise de todos os órgãos de segurança envolvidos”, declarou a prefeita Suzana Ramos.

Fonte: Ascom/Seduc/PMJ