PETROLINA POLÍTICA

“A gestão de Petrolina precisa cuidar de seus filhos”, destaca Marquinhos do N4

Mães e pais de estudantes da rede pública municipal de Petrolina se concentraram, na manhã desta quinta-feira (20), na Praça Dom Malan para cobrar, do prefeito Simão Durando, uma ação imediata e permanente para garantir a integridade física e psicológica de alunos e profissionais de educação do munícipio.

O vereador Marquinhos do N4 esteve na mobilização e demonstra a sua preocupação com a onda de acontecimentos trágicos nas escolas do país. Ele salienta que “há um momento de temor de pais e educadores, diante os ataques nas escolas, registrados nos últimos dias em escolas espalhadas no país, vitimando crianças, jovens e adultos”.

Como pai de uma criança, estudante de escola pública, o vereador defende a qualidade do ensino público e melhores condições das unidades escolares do município. E cobra mais proteção nas escolas públicas e particulares de Petrolina. A ideia, de acordo com ele, é implementar um novo protocolo de segurança nas unidades de ensino do Município.

Ele pede então, reforço na vigilância da cidade contra a criminalidade, sobretudo, um protocolo de segurança fixa nas escolas e reforço no patrulhamento dos bairros da sede e no interior do munícipio. “Desde o início, pautamos o nosso mandato legislativo na defesa da família petrolinense, e neste contexto está a garantia da segurança e o bem estar da população. Não vou me furtar de lutar pela garantia da segurança pública, das escolas e de nossas crianças. Recorreremos a todas as instâncias para mudar esse cenário de pavor e medo”, frisa Marquinhos do N4.

No dia 5 de abril, o vereador e líder da Bancada de Oposição, Marquinhos do N4, enviou um Requerimento à Casa, para a articulação de Audiência Pública com o objetivo de debater sobre a implementação de ações para coibir a violência nas escolas. O vereador cobra da gestão pública, ações para evitar que esta onda de violência seja praticada em Petrolina e um debate ampliado para discussão sobre prevenção e enfrentamento contra possíveis ameaças e atentados nas escolas públicas e privadas.

Mônia Ramos – Jornalista
Fotos Jadson Alves
Ascom