JUAZEIRO POLÍTICA

MDB tenta emplacar “novo nome” na disputa pela prefeitura de Juazeiro nas eleições de 2024; veja quem

Com a disputa interna entre “medalhões” para ser o nome do grupo de Jerônimo Rodrigues (PT) em Juazeiro, o MDB tem posto na mesa um “novo quadro” na política para evitar a reeleição da atual prefeita Suzana Ramos (PSDB) nas eleições de 2024. Segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias, lideranças do MDB, encabeçados pelo presidente de honra do partido, Lúcio Vieira Lima, têm tentado emplacar o nome de Andrei Gonçalves, mais conhecido como “Andrei da Caixa”, para ser o candidato da base de Jerônimo em Juazeiro.

De acordo com as lideranças, pesquisas internas apontaram que os nomes apresentados pelo grupo até então, sendo eles os deputados estaduais Roberto Carlos (PV) e Zó (PCdoB), e o ex-prefeito do município, Isaac Carvalho (PT), possuem uma rejeição “considerável” na cidade. Na avaliação de membros do MDB, a apresentação de um “novo nome” poderia colaborar para que o candidato “fugisse” da rejeição do eleitorado.

Ainda há a possibilidade da própria Suzana Ramos disputar a reeleição sendo o nome da base de Jerônimo Rodrigues, mesmo sendo filiada ao PSDB. Os tucanos têm se aproximado do governador desde a chegada do presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz, e estariam colocando a disputa de Juazeiro “na conta” para uma possível adesão à gestão estadual.

Andrei foi indicado por Lúcio Vieira Lima e teria o apoio de teria o apoio de empresários, principalmente do ramo de construção civil, onde ele possui empresa no setor, e também de algumas lideranças evangélicas de Juazeiro. Além disso, ele teria “apelo popular” por ser servidor público da Caixa Econômica.

O empresário ganhou notoriedade dentro de Juazeiro após as eleições de 2022, sendo um dos principais organizadores das “Puxadas de Jerônimo”, que visava ganhar votos para o petista durante a disputa para o governo estadual. As manifestações chegaram a reunir mais de 10 mil juazeirenses nas ruas.

Fonte: BN