EDUCAÇÃO POLÍCIA

Prefeitura de Juazeiro intensifica segurança nas escolas com implantação de sistema de videomonitoramento

Com o objetivo de garantir a segurança da comunidade escolar e também proteger o patrimônio público, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem investindo na instalação de câmeras de videomonitoramento em escolas da rede municipal de ensino, e desta vez, a Escola Municipal Dom Avelar Brandão Vilela, localizada no bairro João Paulo II, foi a unidade escolar contemplada com o sistema de segurança.
Mãe da estudante Laura Cauany Gonçalves, Lilian Simara Gonçalves, compartilhou seu sentimento sobre a conquista. “Fiquei muito satisfeita e feliz com a excelente iniciativa de instalação das câmeras de segurança na escola, pois nos traz a sensação de tranquilidade enquanto pais de alunos. É muito bom ver o esforço da gestão em garantir a segurança dos nossos filhos”, disse Lilian.
A gestora da Escola Dom Avelar Brandão Vilela, Yandria Mattos, explicou sobre a aquisição dos equipamentos. “Por meio dos programas de assistência financeira às escolas, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Programa para a Autonomia Financeira da Escola (PROAFE), intensificamos as medidas de segurança, garantindo para os nossos 706 alunos, toda proteção escolar necessária, instalando o sistema de videomonitoramento, além da utilização do sensor de metais, e o diálogo permanente com os alunos, seus responsáveis e equipe de profissionais da escola, para a oferta de um ensino com condições favoráveis para a manutenção da rotina escolar”, finalizou a gestora.
Integrante do Conselho Escolar e mãe da estudante Glenda Loannda Gama, Ester Hilda da Gama, falou sobre a iniciativa. “A instalação do sistema de videomonitoramento, vai inibir atos de vandalismo e violência, é uma conquista muito importante para a proteção dos nossos filhos e toda equipe de profissionais que fazem parte da escola”, concluiu a mãe da aluna.
Visando fortalecer a política educacional que vem sendo desenvolvida no município, o secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, destacou a importância da medida. “Com planejamento estratégico desenvolvido pela gestão atual, temos superado desafios, investido em políticas de enfrentamento e prevenção à violência, e assumido a responsabilidade integral da garantia da manutenção das atividades e rotina escolar, por meio de medidas tão necessárias como esta”, pontuou Wank.