BAHIA POLÍTICA

Leo Prates evita comentar eleições de 2024, descarta rusgas dentro do PDT e enaltece Ana Paula Matos

“As eleições de 2024 ficam para o ano que vem”. Esse foi o comentário do deputado federal Leo Prates (PDT) ao ser questionado sobre o próximo pleito municipal. O tom se assemelha ao de outros políticos baianos que têm evitado projetar o futuro próximo em declarações à imprensa. Presente nos festejos do 2 de Julho em Salvador, neste domingo, o parlamentar disse ao Bahia Notícias que está focado em sua atuação em Brasília.

“Eu estou muito grato a tudo que conquistei na vida. As eleições de 2024 ficam para o ano que vem, eu acho que esse é o momento de construir políticas públicas que possam transformar a vida das pessoas, eu sempre digo que os cargos públicos que ocupei e ocupo com muita humildade foi pela generosidade do povo de Salvador e da Bahia, de Deus e da oportunidade que ACM Neto me deu, e do meu trabalho. Esse ano estou focado em trabalhar e orgulhar a Bahia em ser um bom deputado federal. E onde o povo da Bahia me levar eu já tenho a agradecer”, comentou.

Um dos principais nomes do PDT baiano, Leo Prates também afastou qualquer possibilidade de rusga dentro do partido e enalteceu o nome de sua correligionária Ana Paula Matos, atual vice-prefeita de Salvador e secretária de Saúde do município.

“Ana Paula Matos é uma grande amiga, eu quero lembrar que em 2020, as principais peças que fizeram a articulação para o PDT apoiar Bruno Reis foi o presidente Félix Mendonça e eu, nós inclusive naquele momento da pandemia meu nome estava colocado e eu retirei e abracei o nome da Ana Paula, ela tem qualidades, a nossa amizade. Agora eu volto a dizer, política a gente discute no ano que vem. Da minha parte meu coração é limpo, só emana amor”, disse.