Remanso

‘Operação Internal Cleaning’: TJBA mantém prisão preventiva de Delegado e Investigador da PC da região Norte

Em Sessão Extraordinária realizada pelo E-TJBA nessa sexta-feira (21), foi apreciado os Habeas Corpus de três integrantes de uma organização criminosa com atuação nas cidades do Norte da Bahia, Remanso, Pilão Arcado, Juazeiro, Campo Alegre de Lourdes, e também em Petrolina (PE). Os acusados foram presos em fevereiro deste ano, durante a operação Internal Cleanin.

O pedido de Habeas Corpus teve como requerentes o Delegado de Polícia Civil Rogério de Sá Medrado e o Investigador da PC William de Castro Baião.

Em análise minucioso o Relator Desembargador votou pela manutenção da prisão preventiva dos acusados. De acordo com o TJBA, todos os denunciados que viraram réus em processo que corre em segredo de justiça na comarca de Remanso Bahia permanecerão presos até outra decisão deliberada.

Operação Internal Cleanin

Ao todo foram cumpridos 8 mandados de prisão preventiva. Entre os presos estão três servidores da Polícia Civil, e pessoas a eles relacionadas, que segundo as investigações, usavam da máquina estatal, da influência e poder que podiam dispor no aparato de uma delegacia policial para cometer crimes de variadas espécies.

Segundo as informações, a investigação foi iniciada após diversas denúncias à Corregedoria da Policia Civil, noticiando que policiais lotados nas Delegacias de Remanso e Pilão Arcado, estariam praticando crimes contra a população local, como roubos de veículos; desmanches de bens automotivos apreendidos na unidade policial; comercialização de veículos ou peças ilicitamente; comercialização de armas de fogo; apropriação de bens aprendidos na atividade policial; exigência de vantagens indevidas em razão do exercício funcional; tráfico de substâncias entorpecentes e homicídios.

Fonte: Remanso Noticias