JUAZEIRO POLÍTICA

Juazeiro: Suzana Ramos jogou um balde de água fria na oposição ao ser convidada pelo governador?

A combalida e frágil oposição a prefeita Suzana Ramos (PSDB) pode ter sofrido um duro golpe , ou talvez o golpe de misericórdia. O fato aconteceu nesse sábado (29) durante a entrega da requalificação do Centro de Cultura João Gilberto, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

A prefeita foi a convidada de honra do governador, por se tratar da entrega do principal equipamento público para a cultura da cidade, apesar dos protestos velados daqueles que fizeram campanha na cidade para o governador nas últimas eleições.

A prefeita já demostrou que de besta só tem a cara. Elegeu o filho Jordavio Ramos com uma votação histórica e deu expressiva votação para o deputado federal Adolfo Viana. Fato que deixou a oposição de orelhas em pé, sobre os rumos das eleições em 2024.

No mês de junho desse ano, o governador Jerônimo Rodrigues se reuniu com a cúpula do PSDB nacional e baiano, para alinhar uma possível aliança em 2024. O governador tem dito que irá prestigiar aqueles que comeram sal e poeira com ele durante a campanha, mas como ele segue a lógica pragmática e imprevisível do seu padrinho, o ex-governador e atual Ministro da Casa Civil, Rui Costa, tudo pode acontecer. Inclusive a prefeita Suzana Ramos ir para a base do PT na Bahia.

Alguns sinais estão muito claro. Os ex-prefeitos Isaac Carvalho (PT) e Joseph Bandeira (SDD) não foram convocados pelo governador Jerônimo Rodrigues para ocuparem cargos no governo e nem assumiram regionalmente alguns espaços públicos. Assim como, o vice-prefeito Leonardo Bandeira e o deputado Zó, no caso do último, ele continua com os espaço que tinha antes das eleições.

Corre a boca miúda que ainda vai haver a redistribuição dos espaços, seguindo a lógica do boletim de urna, ou seja, quem teve mais votos na região ocupa mais espaços. Mas por enquanto somente especulações e tensões sobre o que passa na cabeça do governador.

Segundo informações, a prefeita Suzana Ramos foi ovacionada pelo público presente no Centro de Cultura João Gilberto. Foi um bom teste de popularidade, ir ao centro do furacão da oposição e sair por cima. Coragem ou a certeza que não sofreria constrangimentos políticos?